1. Identificação | |
Tipo de Referência | Artigo em Evento (Conference Proceedings) |
Site | plutao.sid.inpe.br |
Código do Detentor | isadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S |
Identificador | 8JMKD3MGP3W/3UGD4N6 |
Repositório | sid.inpe.br/plutao/2019/12.03.15.12.40 |
Última Atualização | 2019:12.05.16.10.15 (UTC) lattes |
Repositório de Metadados | sid.inpe.br/plutao/2019/12.03.15.12.41 |
Última Atualização dos Metadados | 2020:01.06.11.35.25 (UTC) administrator |
Rótulo | lattes: 3622864350804940 3 CorrêaMesqLima:2019:ImAlJo |
Chave de Citação | CorrêaMesqLima:2019:ImAlJo |
Título | A importância da aleatoriedade em jogos digitais e sua aplicação no Jogo Inatel Under Invasion |
Formato | DVD |
Ano | 2019 |
Data de Acesso | 08 maio 2024 |
Tipo Secundário | PRE CN |
Número de Arquivos | 1 |
Tamanho | 2688 KiB |
|
2. Contextualização | |
Autor | 1 Corrêa, Luciano 2 Mesquita, Renzo 3 Lima, Phyllipe de Souza |
Grupo | 1 2 3 CAP-COMP-SESPG-INPE-MCTIC-GOV-BR |
Afiliação | 1 Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) 2 Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) 3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) |
Endereço de e-Mail do Autor | 1 lmcbmth@gmail.com 2 renzo@inatel.br 3 phyllipe_slf@yahoo.com.br |
Nome do Evento | Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames) |
Localização do Evento | Rio de Janeiro, RJ |
Data | 28-31 out. |
Título do Livro | Proceedings |
Tipo Terciário | Artigo |
Histórico (UTC) | 2019-12-03 15:12:41 :: lattes -> administrator :: 2019-12-04 03:18:01 :: administrator -> lattes :: 2019 2019-12-05 16:10:16 :: lattes -> administrator :: 2019 2020-01-06 11:35:25 :: administrator -> simone :: 2019 |
|
3. Conteúdo e estrutura | |
É a matriz ou uma cópia? | é a matriz |
Estágio do Conteúdo | concluido |
Transferível | 1 |
Tipo do Conteúdo | External Contribution |
Tipo de Versão | publisher |
Palavras-Chave | games randomness uncertainty jogos aleatoriedade incerteza |
Resumo | Digital video games with predictable gameplay and mechanics quickly become unattractive, and hinder players from being in the flow channel. To improve the game and make it more attractive, randomness plays an important role. It is responsible to create the feeling of surprise and uncertainty, two ingredients to form a fun game. The goal of this paper is to present the importance of random elements in digital games. This work begins presenting research that aimed to better explore this feature of games. As a case study, we modified a game entitled Inatel Under Invasion, that lacked random features, and performed an experiment where participants were able to play both version of this game. Afterwards we conducted an interview to learn how the modified version impacted on the gameplay. RESUMO: Jogos digitais com jogabilidades e mecânicas previsíveis tornam-se rapidamente entendiantes, e impedem que jogadores se mantenham no flow channel (canal de fluxo). Para aprimorar o gameplay e torná-lo atrativo, a aleatoriedade se torna indispensável. Ela é responsável por criar a sensação de acaso, surpresa e incerteza, ingredientes essenciais na construção de um jogo divertido. Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância da aleatoriedade em jogos eletrônicos. Inicialmente é feita uma apresentação de pesquisas que buscaram explorar este recurso. Posteriormente, como estudo de caso, foi feita a implementação de técnicas de aleatoriedade no jogo intitulado Inatel Under Invasion. Posteriormente, um experimento foi conduzido para avaliar se houve avanço na qualidade da jogabilidade. |
Área | COMP |
Arranjo | urlib.net > CAP > A importância da... |
Conteúdo da Pasta doc | acessar |
Conteúdo da Pasta source | não têm arquivos |
Conteúdo da Pasta agreement | não têm arquivos |
|
4. Condições de acesso e uso | |
URL dos dados | http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W/3UGD4N6 |
URL dos dados zipados | http://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W/3UGD4N6 |
Idioma | pt |
Arquivo Alvo | correa-importancia2.pdf |
Grupo de Usuários | lattes |
Grupo de Leitores | administrator lattes |
Visibilidade | shown |
Permissão de Atualização | não transferida |
|
5. Fontes relacionadas | |
Unidades Imediatamente Superiores | 8JMKD3MGPCW/3F2PHGS |
Lista de Itens Citando | sid.inpe.br/bibdigital/2013/10.12.22.16 1 |
Acervo Hospedeiro | dpi.inpe.br/plutao@80/2008/08.19.15.01 |
|
6. Notas | |
Campos Vazios | archivingpolicy archivist callnumber copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress edition editor isbn issn lineage mark mirrorrepository nextedition notes numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project publisher publisheraddress readpermission resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark type url volume |
|
7. Controle da descrição | |
e-Mail (login) | simone |
atualizar | |
|